Em Davinópolis, volta às aulas é marcada por cumprimento de protocolos de biossegurança
Ano letivo na rede municipal de Educação teve início na última quarta-feira (19/01) com rigidez nas medidas contra a Covid-19.
A Prefeitura de Davinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu na última quarta-feira (19/01), o início do ano letivo de 2022 nas instituições de ensino municipais. A volta às aulas foi marcada pelo cumprimento dos protocolos de biossegurança contra a disseminação da Covid-19 e pela alegria dos alunos no retorno a Escola Municipal Balbino Antônio Ferreira e Creche Alessandra David Gonçalves.
As aulas retornaram em um formato 100% presencial e levaram em conta as normativas da Secretaria Municipal de Saúde, que autorizam o funcionamento das instituições de ensino, desde que sejam cumpridos rígidos protocolos de biossegurança. Diante disso, toda a comunidade escolar está obrigada a cumprir medidas sanitárias de combate à disseminação da Covid-19, que incluem o uso obrigatório de máscaras, envio de máscara reserva dentro da mochila, higienização frequente com álcool em gel, água e sabão e limpeza recorrente dos ambientes educacionais.
Os protocolos de biossegurança determinam ainda que os alunos não devem compartilhar objetos e a aferição de temperatura com termômetro, na entrada das unidades educacionais é obrigatória. A qualquer sinal de síndrome gripal, a orientação é de que os pais e responsáveis não levem os filhos para as unidades.
O Prefeito municipal, Diogo Rosa Nunes, destaca a importância da volta do ensino presencial em 100%, não só para a educação, mas principalmente para as crianças que precisam do convívio para uma melhor aprendizagem. "Sabemos do esforço de todos os pais, durante esse período, para ajudar na aprendizagem de seus filhos durante as aulas remotas, mas a presença do professor e dos outros alunos é muito importante para o desenvolvimento de cada criança.
Sabemos das dificuldades que iremos enfrentar diariamente, mas estamos preparados para receber as crianças novamente", relatou Diogo, falando da alegria das crianças voltando às salas de aula. "Os alunos sentem falta da escola, apesar de todas as medidas de segurança, continua sendo um ambiente que eles gostam de estar. O balanço desses primeiros dias foi muito positivo", concluiu.