A Prefeitura Municipal de Davinópolis, através da Secretaria de Educação, realizou o Arraiá Virtual. - Davinópolis | Prefeitura Municipal
Mapa do site Acesso à Informação
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Gabinete da Prefeita
64 3697-1150
Gabinete do Vice-Prefeito
64 3697-1150
ACESSO À INFORMAÇÃO

Você está em: Início / Notícias / Educação

Notícias

A Prefeitura Municipal de Davinópolis, através da Secretaria de Educação, realizou o Arraiá Virtual.


Para as escola e creche do município, as festas juninas são um momento de integração com a comunidade. Neste ano, por conta da pandemia e do distanciamento social, as festas foram canceladas, mas as professoras da rede municipal de ensino de Davinópolis, organizaram o “Arraiá Virtual”, dentre outras atividades comemorativas ás festividades juninas.

Quitutes típicos, trajes típicos, bandeirinhas e música, fizeram parte da festa, a diferença é que cada família comemorou da sua casa, por chamada de vídeo. As professoras realizaram diversas atividades com as crianças e coordenaram ainda uma quadrilha virtual com as famílias. A festa online oportunizou às crianças brincarem, reverem seus amigos e professores, além de ser um momento de confraternização em família.

O “Arraiá Virtual” proposto pelas professoras, foi umas das atividades que faz parte das “Intervenções Pedagógicas não Presenciais” implantadas pela Secretaria Municipal de Educação. Os professores e toda equipe da Educação, têm se dedicado a garantir o melhor ensino dentro das possibilidades atuais.

Durante o período de festividades a Secretaria de Educação entregou o KIT MERENDA, um projeto que vem complementando a alimentação escolar, com arroz, feijão, macarrão, extrato, óleo, banana, cenoura e laranja, alimentos esses que foram entregues aos 226 alunos, juntamente com uma lembrancinha de férias.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Lorena Damas, "é uma alegria acompanhar iniciativas de valorização da nossa cultura e que, ao mesmo tempo, estimulam as crianças a reconhecer a riqueza do nosso patrimônio cultural. Essas crianças vão crescer com esse sentimento de amor pelas tradições da nossa cidade e do nosso estado, e será uma memória afetiva por estarem aprendendo de forma lúdica, com esse trabalho tão bonito.”, destacou a secretária

COMPARTILHAR: