Você está em: Início / Notícias / Educação

Educação entrega kits de material escolar e didático para os alunos da rede municipal de ensino

Ação motiva as crianças a desenvolverem suas atividades escolares nessa época de pandemia da COVID-19.

A Secretaria Municipal da Educação através de seu corpo docente de educadores e colaboradores entregaram os kits de material escolar e didático para os alunos do ensino fundamental da Escola Municipal Balbino Antônio Ferreira e no CMEI Alessandra David Gonçalves, na manhã e tarde desta última segunda-feira, 25 de janeiro, a 150 alunos, respeitando todas as normas de prevenção ao Coronavírus.

Uma equipe da escola, liderada pela diretora Rejane Felix de Noronha, relatou que: "Nós organizamos junto com os educadores, dividimos as turmas de professores em mesas tentando ao máximo evitar a movimentação e dessa forma conseguimos fazer a entrega", explicou.

A diretora conta que a ação também é importante para levar um pouco da rotina da escola, para manter viva a questão do ensino-aprendizagem e para as crianças não se desligarem completamente do que é estudar. Ela conta que os professores da escola estarão orientando as atividades do material pelo WhatsApp, diariamente. "É uma forma de estarmos mais conectados às nossas crianças, mantendo viva essa chama da aprendizagem".

A Secretária Municipal de Educação, Lorena Damas Gomes, defende que: "Nesse período de suspensão das aulas presenciais é de vital importância que façamos tudo o que for necessário para que os estudantes se sintam motivados a continuar aprendendo. Para que isso aproxime a escola aos alunos, mesmo com todas as dificuldades e limitações que a situação atual nos impõe, levar materiais escolares e didáticos para as mãos do estudante é vital”. Ela reforça que, para que a ação seja efetiva: "é preciso contar com o apoio e a colaboração dos pais e/ou responsáveis e familiares dos estudantes, além da constante mediação, acompanhamento e proximidade da escola e dos professores, para superar esse momento”, sintetiza.

Lorena salienta ainda que, além do kit de material, também vem sendo oferecido aos alunos: kit de higiene e de Saúde Bucal em uma parceira com a Secretaria Municipal de Saúde, além de frutas, verduras e legumes.

Julimar Firmino Nascimento Boaron, Diretora do Centro Educacional Alessandra David Gonçalves, lembra que "nada substitui a professora, a escola, os funcionários, a merenda, o convívio do dia-a-dia, o kit serve apenas para minimizar o que estamos enfrentando mundialmente".