Você está em: Início / Notícias / Assistência Social

Prefeitura municipal inova e faz festa junina durante todo mês de Junho para as famílias assistidas pela Secretaria de Cidadania e Assistência Social

Com muito capricho, linda decoração e sem aglomerações as famílias degustaram e levaram para casa deliciosas comidas típicas

Em tempos de tanta estranheza e frieza trazida pelo distanciamento social devido a pandemia do novo coronavírus, a primeira-dama e secretaria de Cidadania e Assistência Social Jamila André, usou a sua criatividade e carinho pelas famílias que atende na festa que é gestora para criar uma forma de acalantar tanto tempo dentro desse período isolador e desolador trazido pelo novo coronavirus na vida de todo mundo e que não foi diferente na tranquila e acolhedora Davinópolis, cidade localizada no sudeste Goiano.

Durante o mês de junho, tradicional pelas calorosas festas juninas, a primeira-dama no encerramento de cada semana útil (sexta-feira), realizou uma grande festividade para os moradores, mas de forma segura mantendo distanciamento sem aglomerações.

"Nós estamos aqui com eles todos os dias, sabemos suas necessidades e suas carências, assim como também, por saber que estamos em uma cidade com poucas opções de lazer para as famílias. Então pensei em uma forma de aquecer o coração deles nesse mês de junho de forma diferente com a alegria das festas juninas, e, minha equipe que é muito querida com meus projetos abraçou e o meu esposo que é um grande companheiro da Cidadania e Assistência Social, nosso prefeito Diogo Rosa, nós apoiou, como os vereadores para a realização dessa forma de levar carinho e atenção, uma festa sem aglomerações, com muita segurança, mais com muita comida gostosa e a troca de carinho entre nós e as famílias, principalmente porque são as de maior vulnerabilidade".

Foram servidas durante toda a tarde: caldos de diversas qualidade, cachorro-quente, pipoca, algodão-doce e kits de lembrancinhas com guloseimas juninas como: pipoca doce, paçoca e estalinhos, o que despertou a alegria dos pais essas crianças, como colocou a dona de casa Flaviana que retirou todas as guloseimas e foi saborear na praça enquanto o filho Gehons Miguel de 6 anos, se divertia brincando com os estalinhos:

"Estou muito feliz com essa festa diferente que a Jamila criou pra nós, aqui nunca teve festa junina na ação social e ela mesmo na pandemia fazer isso pra nós é maravilhoso. O Gehons Miguel tá muito feliz e fazer uma alegria do filho da gente não tem preço. Sempre que nossa primeira-dama fizer, vamos estar aqui. Que Deus abençoa ela e a sua família por cuidar das nossas famílias".

No último dia da celebração, estiveram presentes a esposa do vice-presidente da Agência Goiania de Habitação - AGEHAB Luiz Sampaio - Samara Esperidião Sampaio e a primeira-Dama e também secretaria de Ação Social de Três Ranchos Alexandra Custódio que foram prestigiar a iniciativa da amiga.

"Estou encanta com o capricho da Jamila e sua equipe em inovar criando uma forma tão organizada, bonita e humana de celebrar essa data. E empider ver tamanha alegria das famílias e, principalmente das crianças é algo muito especial. Ela está de parabéns!", destacou Samara Sampaio.

Alexandra também elogiou o feito: "Quem gosta do que faz, faz a diferença e a Jamila fez a diferença neste mês na vida das famílias que ela atende. Sei o quanto é desafiador para nós de cidades pequenas do interior, trabalhar nesse área, mas é isso que ela fez hoje, que faz a diferença em saber que, além do lado da assistência material, tem outro mais importante que é o humano. Quero parabenizá-la pela linda e diferente forma de festejar o São João".

A pequena Jeniffer (9 anos) esteve com a família para a retirada das comidas típicas e também da lembrancinha Junina e comemorou: "Tá tudo uma delícia, eu amei! Tomara que tenha muitas vezes festas assim".

O garotinho Miguel de 11 anos foi de bicicleta retirar suas gostosuras e não escondia a alegria em receber os mimos: "Bão passado a gente ter essas coisas aqui. Alegra o dia(muitos risos)!".

Jamila comemorou o resultado da festividade encerrada nesta sexta-feira (25/6) ressaltando: "Estou muito feliz por tudo ter dado certo. Quero agradecer minha equipe por todo carinho e dedicação, ao Diogo, vereadores, as minhas amigas Samara e Alexandra pela visita e ajuda e, principalmente, a todas as famílias que compareceram e puderam dividir conosco esses momentos. Peço a Deus que dê muita saúde a todas famílias para que no próximo ano, possamos fazer uma grandiosa festa, mas de forma que todos possam celebrar juntos, com todo calor humano que aproximação e os abraços sabem dar".

fonte; imprensa