Você está em: Início / Notícias / Saúde

Davinópolis Goiás: Novos veículos para a Secretaria de Saúde

Marcando 70 dias no comando da Prefeitura de Davinópolis, o prefeito Diogo Rosa Nunes acompanhado do vice-prefeito Nelson Machado da Silva e dos vereadores: Huberdan Nunes, Jerusalém Machado, Edison Ferreira da Fonseca – Zoinho, Ermelindo Lopes Filho – Miluzinho e dos secretários municipais: Winas Martins Borges (Saúde), Lorena Damas Gomes (Cidadania e Assistência Social), Samuel Rosa Nunes (Eventos e Turismo) e André Luiz Martins Caixeta (Assessoria de Gabinete) entregaram na noite desta sexta-feira (25/01), durante a 41ª Feira da Amizade 4 novos veículos para a Secretaria de Saúde.

Na oportunidade foram entregues: 01 ambulância, 02 Gol e 01 Van Fiat Ducato num investimento de aproximadamente de R$ 400 mil reais envolvendo emendas parlamentares federais, estaduais e recursos próprios do município através do Fundo Municipal de Saúde de Davinópolis. O secretário Municipal de Saúde, Winas Martins Borges recebeu as chaves dos novos carros que agora reforçam a frota de serviços da saúde. “É preciso, primeiramente, ressaltar que os carros foram comprados com recursos de emendas parlamentares que estavam prestes a ser devolvidas ao Ministério da Saúde no caso dos dois Gol e a nova Ambulância, complementação financeira da contrapartida de recursos próprios da Van Fiat Ducato de emenda parlamentar da Secretaria Estadual de Governo de Goiás e evidenciam a gestão planejada da secretaria que, apesar das dificuldades, ampliou os serviços oferecidos à sociedade e ainda está promovendo melhorias com a aquisição de novos equipamentos, fortalecendo as estratégias de cobertura em saúde”, reforça Winas Martins Borges.

O vereador Huberdan Nunes salientou que o objetivo da administração pública é garantir a qualidade e conforto dos ubiratanenses que utilizam o transporte. “Está de parabéns a administração do prefeito Diogo que está se preocupa com a segurança, o conforto e a qualidade dos transportes das pessoas que necessitam sair de nosso município em busca de tratamento em outras cidades, esses veículos é uma conquista de grande importância para todos esses pacientes. Estamos sempre atentos e solicitando junto ao Executivo a renovação dos veículos pensando sempre em atender bem nossa população, destaca Huberdan.

"É mais um passo importante do prefeito Diogo Rosa e equipe no projeto de avanços que vem desenvolvendo em nossa Davinópolis desde que assumimos. Cuidando da saúde da nossa gente, com ações que visam agilidade e mobilidade no atendimento como o reforço da frota da área da saúde", pontua o vice-prefeito Nelson Machado da Silva.

O prefeito de Davinópolis, Diogo Rosa, comemorou a aquisição dos veículos e falou da felicidade desta conquista para o município. “Esta iniciativa faz parte de um grande processo de modernização e valorização da área de saúde de nossa cidade. Tenho certeza, que seguiremos otimistas e trabalhando com muito afinco para atender as necessidades da população. Nestes 70 dias muitas ações foram realizadas, entre elas o investimento de aproximado de R$ 400 mil em novos veículos, e a busca da Van Fiat Ducato devolvida pela gestão anterior diante a falta de contrapartida de recursos próprios do município de R$ 42 mil ”, concluiu o jovem gestor davinopolino.