Assistência Social e CRAS homenageia as mulheres davinópolinas
A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e o CRAS durante a 43ª Festa da Amizade, realizou na noite desta sexta (29/3), a Tenda da Mulher, recebendo as cidadãs davinópolinas e entregando uma lembrança em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.
Aproveitando o momento, a 1ª dama e secretária de Cidadania e Assistência Social Lorena Damas Gomes, falando a nossa reportagem parabenizou as mulheres pelo seu dia. "A luta pelos direitos das mulheres tem mais de um século e as conquistas ainda continuam sendo universais. Não é preciso pesquisar muito para identificar que em vários lugares, mulheres ainda sofrem discriminação, abuso e violência. Portanto, foi uma forma simples de homenagear as mulheres que visitaram a Tenda da Mulher, montada na Feira da Amizade deste mês de março", afirmou Lorena Damas.
“O Dia Internacional da Mulher é o símbolo da luta por direitos iguais, que foram conquistados com muito esforço. É uma data que merece atenção especial. Desta forma a 1ª dama Lorena e sua equipe da Assistência Social e CRAS, mesmo na sua simplicidade lembrando das mulheres Davinópolinas. Para a nossa administração é uma honra poder homenagear nossas mulheres por essa data tão importante, dentro da Feira da Amizade”, pontua o prefeito Diogo Rosa Nunes.
Saiba mais
O Dia 8 de Março de 1857 tem como marco as manifestações de operárias de uma fábrica de tecido, localizada em Nova York. Com uma greve, as mulheres reivindicaram melhores condições de trabalho – a exemplo da equiparação salarial com os homens e redução da carga horária - e dignidade. O movimento terminou com repressão, violência e 130 mulheres mortas carbonizadas dentro da fábrica por conta de um incêndio criminoso. Anos depois, apenas em 1975, através de um decreto da Organização das Nações Unidas (ONU), a luta foi reconhecida e o dia 8 de março foi oficializado Dia Internacional da Mulher, em homenagem às tecelãs que morreram na fábrica.