Você está em: Início / Notícias / Assistência Social

A prefeitura de Davinópolis juntamente com o Governo do Estado de Goiás, realizou a entrega dos cartões do Programa Mães de Goiás e do Programa Cartão Dignidade.

A Prefeitura de Davinópolis em parceria com o Governo de Goiás, através da Secretaria de Cidadania e Assistência Social, realizou na manhã do dia 13 de setembro (quarta-feira) o evento no auditório do CRAS, para entrega do cartão do Programa Mães de Goiás e Programa Cartão Dignidade, ambos programas são do Governo do Estado de Goiás. Na oportunidade, foram entregues 09 cartões do Programa Mães de Goiás e 03 cartões do Programa Cartão Dignidade.

O Programa Cartão Dignidade atende os idosos em situação de pobreza ou de extrema pobreza, com idade de 60 a 65 anos que não recebem o Bolsa Família do Governo Federal e inscritas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) e que não se aposentaram e ainda não têm direito ao BPC (Benefício de Prestação Continuada), o benefício mensal é de R$ 300,00.

Carlos, assessor do Governador Ronaldo Caiado, que na oportunidade representou a SEDS

Já o Programa Mães de Goiás é destinado para as mulheres em situação de extrema vulnerabilidade social desde que registrada no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico), com filhos de zero a seis anos, o benefício mensal é de R$ 250,00.

A Secretária de Cidadania e Assistência Social, primeira dama Jamila André, ressalta que os inúmeros benefícios sociais que chegam até Davinópolis, é reflexo da competência e compromisso do prefeito Diogo Rosa Nunes com os beneficiários dos Programas Sociais.

Para a primeira dama, proporcionar melhorias na qualidade de vida das mães e dos nossos idosos, é o compromisso da nossa gestão. “Através da Secretaria de Assistência Social, identificamos aquelas mães e idosos que não participam de outros Programas Sociais para serem beneficiados com o Programa Mães de Goiás e Programa Cartão Dignidade.” Disse Jamila André.

Em entrevista exclusiva à nossa reportagem o prefeito Diogo Rosa Nunes, destacou a importância do trabalho conjunto do Estado de Goiás, através da prefeitura municipal de Davinópolis e da Secretaria de Assistência Social, para atender a população em vulnerabilidade social. ”Excelente trabalho de todos que, com sua busca ativa, tem identificado beneficiários para incluir nestes programas, parabenizo a primeira dama Jamila André pelo seu empenho na integração do Governo de Goiás com o nosso município para trazer tais benefícios,” afirma o Prefeito.

O vice-prefeito Nelson Machado, valorizou a importância da parceria da Prefeitura de Davinópolis com o Governo do Estado de Goiás, “Esta parceria viabiliza levar benefícios sociais para a população vulnerável.” Comentou Nelson.

O CRAS – Centro de Referência da Assistência Social fica na Rua Adalardo Pinto, s/n, Centro, telefone (64) 3697-1113, com o horário de atendimento de segunda a sexta-feira das 08h às 16h.