Uso excessivo do celular foi tema de palestra ministrada para beneficiários de programas sociais.
A Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, por meio do, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), promoveu na tarde desta segunda-feira(05), uma palestra voltada para os beneficiários de programas sociais.
A reunião foi conduzida pelo Dr. Heberth Alexander, clinico geral da Secretaria de Saúde de Davinópolis, tendo como tema “ Transtorno de Dependência de Telas. Os perigos do uso prolongado de celular e telas por adultos e crianças, , assunto de extrema relevância atualmente. A conversa considerou relatos já apresentados e abordou também, a dificuldade em aplicar regras e limites no dia-a-dia.
"É necessário observarmos que o uso em excesso do telefone celular, prejudica o nosso contato com a família, relacionamentos e até mesmo a vida laboral. São vários os impactos negativos, que podem, inclusive, causar dependência. Esse é um tema que precisa realmente ser discutido, para que as pessoas possam avaliar e entender o quanto o celular tem nos controlado, enquanto deveria ser o contrário. Nós quem deveríamos ter o controle em relação a isso", pontua o palestrante.
As palestras visam levar ao conhecimento dos beneficiários, mais informações quanto ao trabalho executado pelo Centro de Referência de Assistência Social, bem como esclarecer dúvidas sobre os programas, explicou Nara Nunes, coordenadora do CRAS.
A palestra foi realizada na sede do CRAS de Davinópolis. No final da reunião, além de sorteio de brindes, foi entregue para todos os participantes uma lembrancinha e foi servido lanche da tarde.
O CRAS - Centro de Referência da Assistência Social fica na Rua Adalardo Pinto, s/n, Centro telefone (64) 3697-1113, com o horário de atendimento de segunda-feira á sexta-feira das 08h às 16h.
Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Davinópolis