Em Davinopolis ao todo já foram aplicadas entre primeira e segunda dose, 598 doses no público-alvo da Campanha Nacional de Imunização contra Covid-19
Dando continuidade ao Plano Municipal de Vacinação contra Covid-19, Davinópolis através da Secretaria de Saúde salienta que a vacinação está ocorrendo de forma gradativa de acordo com os grupos prioritários, ordem decrescente (de Maior idade para o Menor), como também de acordo com a quantidade de doses liberadas para a cidade.
As vacinas recebidas pelo município até o momento são a Astrazeneca/Fiocruz e a Coronavac/Butantan. Ambas as vacinas requerem duas doses para obter a resposta imune esperada para a prevenção da doença.
Ao todo já foram aplicadas entre primeira e segunda dose, 598 doses no público-alvo da Campanha Nacional de Imunização contra Covid-19 no município de Davinópolis.
Atualmente, continua em andamento a vacinação de idosos no município, na qual vacinamos hoje (20/04), a faixa etária entre 67 anos a 64 anos. (Ordem decrescente).
Vale destacar que os critérios para vacinação seguem o Informe Técnico Campanha Nacional de Vacinação Contra Covid-19.
Os grupos prioritários estão sendo convocados pelas Agentes Comunitários de Saúde, que entram em contato com o paciente, por meio de telefone.
Demais informações sobre vacinação contra Covid-19, o idoso ou seu familiar pode entrar em contato com a equipe de saúde, pelo Telefone: (64) 3697-1260
A vacinação acontece na Estratégia de Saúde da Família Sudário José Rodovalho - Atendimento de Enfrentamento a Covid-19. O horário é das 8h às 17h.
"Nós estamos entre os Municípios com maior índice de aplicação e avanço de grupos prioritários para a vacinação. Essa ampliação só acontece com a organização e continuidade da nossa estratégia e poderíamos vacinar muito mais pessoas se recebêssemos mais vacinas," enfatiza o secretário de Saúde de Davinopolis, Winas Martins Borges.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) lembra que, para se vacinar, os grupos prioritários precisa apresentar RG e CPF, cartão do SUS, cartão de vacina ,além do comprovante de residência em Davinópolis. Para quem vai tomar a segunda dose, é preciso levar o comprovante da aplicação da primeira dose.