Você está em: Início / Notícias / Saúde

2ª Conferência Municipal de Saúde de Davinópolis foi realizada no dia 14 de setembro de 2021, com o tema central “OS DESAFIOS DA ATENÇÃO BÁSICA NO CONTEXTO DA PANDEMIA”.

O Evento aconteceu de forma mista (remota e presencial), na sede da Câmara Municipal de Davinópolis, com transmissão em tempo real nas redes oficiais da Prefeitura de Davinópolis.

As Conferências de Saúde, estabelecidas pela Lei Federal n° 8.142, de 28 de dezembro de 1990, representam a participação da comunidade na gestão do Sistema Único de Saúde (SUS), ao reunir – a cada 2 anos nos Diversos Entes Federativos do Brasil – os vários segmentos sociais, para avaliar a situação de saúde e propor as diretrizes para a formulação da política de saúde. O objetivo do evento é mobilizar a sociedade, colocar em pauta e avaliar as políticas públicas de saúde, bem como propor ações de saúde que beneficiem a população. A conferência analisou propostas em diversas áreas, recebeu sugestões dos participantes e irá compor relatório final sobre as proposituras oriundas desse evento para serem apresentadas ao público.

O evento foi presidido por José Francisco de Souza, atual presidente do Conselho Municipal de Saúde, com apoio dos demais conselheiros e contou com a participação da população, de servidores da saúde, vereadores, secretários municipais, primeira dama e o prefeito e o prefeito. E foi apresentada pela Enfermeira Valéria Cristina Silva de Souza.

O Secretário Municipal de Saúde Winas Martins Borges, esteve presente e declarou: “Queremos ouvir a comunidade, nas suas demandas e necessidades, pois, a saúde não para, é uma luta diária, e nada melhor que ouvir os anseios da população para melhor direcionar o atendimento a todos. Importante destacar que o apoio que o Prefeito Diogo Rosa, dispensa à saúde é grandioso, o que facilita o serviço da nossa pasta. Agradeço ao prefeito e a todos os servidores da saúde do nosso município, que tem feito um trabalho de excelência diuturnamente para atender da melhor toda a comunidade. ”

O Prefeito Diogo Rosa, fez a dissertação do tema principal e demonstrou seu empenho na realização das demandas levantadas durante a Conferência. “Nossa missão é tratar nossa Saúde com excelência, com a melhor estrutura, melhores equipamentos e os melhores profissionais, pois a saúde não para nunca, e merece atenção sempre.

Agradeço a toda a equipe da Secretaria de Saúde, comandada pelo Secretário Winas, que vem desempenhando um serviço muito eficiente, especialmente no enfretamento á pandemia. E estamos empenhados em construir a cada dia uma Davinópolis melhor, em todas as áreas, especialmente na saúde, esse é um compromisso que assumimos e vamos firme, até o meu último dia de mandato”, afirmou o Prefeito Diogo Rosa.

O relatório final da conferência de saúde e as propostas aprovadas poderão em breve ser conferidos na íntegra na página da Prefeitura Municipal.