1º COLOCADO NO RANKING GOIANO, APENAS DAVINÓPOLIS RECEBE O SELO DIAMANTE EM TRANSPARÊNCIA NO ESTADO DE GOIÁS.
A dedicação e responsabilidade da gestão colocou o município de Davinópolis, em destaque no Ranking Nacional de Transparência 2022.
O Programa Nacional de Transparência Pública vem sendo desenvolvido pela ATRICON – Associação de Membros dos Tribunais de Contas do Brasil, com apoio do Conselho Nacional de Controle Interno, da Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (ABRACOM), do Conselho Nacional de Presidentes de Tribunais de Contas (CNPTC), do Instituto Rui Barbosa (IRB) e do Tribunal de Contas do Mato Grosso (TCE-MT).
No dia 17 de novembro, durante o VII Encontro Nacional dos Tribunais de Contas, realizado no Rio de Janeiro, o programa foi apresentado junto a um estudo que analisou 7.939 portais de transparência, em 4.191 municípios brasileiros.
Dos 7.939 portais avaliados, somente 363 obtiveram classificação diamante.No Estado de Goiás, apenas Davinópolis recebeu o selo Diamante, com a melhor pontuação.
O prefeito Diogo Rosa Nunes não escondeu o seu entusiasmo com o resultado. “Sem dúvida estamos felizes com o resultado, reforçando a sensação de dever cumprido, pois, mesmo sendo uma obrigação de todos os agentes públicos, observamos que muitos órgãos não se dispõem a serem transparentes. Desde quando assumimos a gestão do município, orientei a nossa equipe que trabalhasse sempre com transparência e zelo pela coisa pública. Reformulamos o nosso Portal da Transparência, para que todas as informações do município fossem disponibilizadas, e a nossa intenção é melhorar cada dia mais e modernizar a prestação de serviços públicos. Por fim, gostaria de parabenizar todos os servidores do munícipio que com empenho e dedicação ajudaram nesse resultado.”
O vice-prefeito Nelson Machado disse que a meta da prefeitura municipal é seguir possibilitando o acesso da população aos atos da administração pública, mediante procedimentos ágeis, de forma transparente, clara e em linguagem de fácil compreensão.
O resultado foi reconhecido pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-GO), demonstrando ética e empenho dos gestores davinopolinos em assegurar transparência.