31ª Feira da Amizade Leo e Adriano

Leo e Adriano e Banda leva público de mais de 1500 pessoas na 31ª Feira da Amizade 

A Prefeitura de Davinópolis através da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social, CRAS e Secretaria de Turismo e Eventos realizaram a 31ª Feira da Amizade, no dia 24 de fevereiro, especial de Carnaval com a dupla Leo e Adriano e Banda. A Feira trouxe mais acesso da comunidade davinopolina à produção de artesanato e alimentos locais
O principal objetivo da Feira da Amizade é promover o grande encontro campo e cidade, mostrando a importância vital do campo para a segurança e soberania alimentar das cidades. Agricultura Familiar, Artesanato em geral, tricô, crochê, além de alimentos como salgados e doces variados, espetinhos, estão à disposição da comunidade em diversas barracas. Ressalvando que a feira também realiza bingo beneficente para as pessoas que realmente precisa como foi feito nesta última edição.
O prefeito Robson Luiz da Silva Gomes reforça que “o objetivo de facilitar o acesso das pessoas aos produtos confeccionados pelas pessoas que integram a economia solidária do município. São dezenas de empreendedores de economia solidária, expondo e vendendo seus produtos nos segmentos artesanato, alimentação e agricultura familiar. Além da divulgação da feira, nosso objetivo é fazer contato com artesãos e produtores locais a fim de agregar mais profissionais para o grupo, fomentando a economia solidária do nosso município”, ressalva o prefeito.




ACESSO 

A secretaria de Cidadania e Assistência Social Vanusa Bento, reforça que o objetivo de facilitar o acesso das pessoas aos produtos confeccionados pelas pessoas que integram a economia solidária e o CRAS do município. “Além da divulgação da Feira da Amizade, nosso objetivo é fazer contato com artesãos e produtores locais a fim de agregar mais profissionais para o grupo, fomentando a economia solidária do nosso município”, ressalta a 1ª dama.
Como incentivo, a Prefeitura via Secretaria de Cidadania e Assistência Social em toda edição tem trazido artistas da terra para animação do público e nesta com apoio da Secretaria Municipal de Turismo e Eventos a 31ª Edição, especial de Carnaval traz duas noites de festa sexta e sábado sendo nesta primeira com a apresentação da dupla Leo e Adriano e Banda, que levou mais de 1500 mil pessoas debaixo de chuva na estrutura montada na Praça Central Axi Rodovalho.

E neste sábado (25/02) tem mais festa e euforia com a Banda Forro Gurizada de Uberlândia que fara os presentes saírem do chão.



De acordo com o secretário de Turismo e Eventos Ricardo Machado da Silveira e o Diretor de Eventos Samuel Rosa Nunes, esta edição da Feira da Amizade especial de Carnaval, diante apoio incondicional do prefeito Robson e da 1ª dama Vanuza é promover o Carnaval Família dentro da cidade, resgatando os valores e as boas confraternizações, e estamos felizes com nossa programação visto que inovamos algumas mudanças que foram bem aceitas pela comunidade.(Fotos e Texto: Carlos Duarte – Grupo Carlos Duarte de Comunicação)