Diante ação inédita, Secretaria de Meio Ambiente e parceiros realiza o plantio de 1000 mudas de arvores nativas no programa Virada Ambiental em Davinópolis

Em uma ação inédita, a Prefeitura de Davinópolis através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e o Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), na última sexta-feira, 22 de novembro, coordenaram o plantio de cerca de mil mudas de árvores na propriedade do Sr. Jose Machado popularmente conhecido como Jose da Angélica na região dos Lemes e do Sr Furtunado Martins Caixeta . A atividade cumpre a agenda da Virada Ambiental, projeto lançado pela Comissão de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).

Segundo a secretaria municipal de Meio Ambiente, Thais Martins, diz que participa do projeto como forma de conscientizar e sensibilizar a comunidade quanto à necessidade do plantio de espécies nativas do Cerrado. As áreas que estão recebendo o plantio das mudas são de preservação, margens de nascente ou mananciais.

A iniciativa contempla o conteúdo do Projeto de Lei 380 de 30/04/2019, de autoria do deputado estadual Lucas Calil. Além do plantio, a proposta sugere o reconhecimento do dia 22 de novembro como o Dia da Consciência Ambiental em Goiás.

A Virada Ambiental conta em sua equipe de coordenadoria da Emater. A ação é fruto de uma parceria, além da Agência Estadual, entre Alego, Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), Universidade Federal de Goiás (UFG), Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO), Saneago, Associação Goiana de Municípios, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea-GO), Receita Federal, Pró-Águas do Cerrado, Associação Goiana de Engenheiros Ambientais (Ageamb), Sebrae, a Prefeitura de Davinópolis através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Compartilhar

Desenvolvido por