No dia 6 de outubro das 8 às 17h, serão realizadas Eleições para o Conselho Tutelar do Município de Davinópolis

A atuação fundamental tem início no voto e os eleitores com título válido em Davinópolis, poderão ir às urnas, no dia 6 de outubro, das 8 às 17h, na Escola Municipal Balbino Antônio Ferreira, para escolher os conselheiros tutelares de sua preferência.

No dia, será necessário apresentar um documento original com foto e o título, e cada eleitor poderá vota em até 5 candidatos.

Vale observar, que a defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes possui, nos conselhos tutelares, o seu principal instrumento de promoção, e por isso, a importância de eleger candidatos compromissados com o tema.

Os novos conselheiros tutelares serão eleitos para o período de 10/01/2020 a 09/01/2024. O Conselho Tutelar é órgão permanente e autônomo, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, definidos no ECA.

A campanha é acompanhada pelo Ministério Público e o órgão responsável pelo processo eleitoral é o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente [CMDCA].

Conheça os candidatos e seus respectivos números.

TRE-GO_CMDCA2019_Candidatos_Davinopolis_201909021900

Compartilhar

Desenvolvido por