Prefeitura de Davinópolis cria projeto ‘Trânsito na Escola’

 

 

 

A prefeitura de Davinópolis, por meio da Secretaria de Educação, iniciou o projeto ‘Trânsito na Escola’, com objeto de conscientizar os alunos da rede municipal sobre a importância de respeitar as normas  e condutas que regem o código brasileiro de trânsito. 

Segundo a prefeitura, o projeto está sendo aplicado de forma “temática” e “lúdica”, a fim oferecer um aprendizado divertido e desperta a curiosidade das crianças no período de ensino-aprendizagem. 

 

 

“É preciso destacar que vivenciando essas situações, cresça a conscientização, gerando assim a prevenção, o respeito da promoção de um trânsito mais seguro, através desses projetos eles podem agir como agentes educativos em suas famílias”, disse a secretária de educação. 

O programa prevê que as crianças tenham consciência das normas de trânsito de forma interativa, identificando os principais motivos de acidentes, as cores dos semáforos e faixa de pedestres. Durante as atividades, as crianças ainda puderam ter acesso a vídeos educativos e a confeccionar cartazes sobre o trânsito. 

Compartilhar

Desenvolvido por